Adeus ano velho, feliz ano novo!

Um ano novo se inicia também para o Cerveja Como São As Coisas! Veja como foi e o que esperar do site mais degustativo da internet!

Não podemos negar que 2016 foi um ano muito bom para o site. Voltamos com os podcasts, alcançamos marcas históricas de acesso e de download, trouxemos novas propostas e recebemos feedbacks positivos de quem nos acompanha. Nesse ano novo não tem porque ser diferente. Mais degustações, mais harmonizações e mais material para os cervejeiros caseiros já estão na lista de publicações desse ano.

Com os cumprimentos ao Untappd por mais uma badge desbloqueada!

O ano que passou

Em 2016 tivemos muito trabalho e muitas risadas. Avaliamos 25 cervejas, de 9 países, além de 6 cervejas caseiras (Itamar, Cadú, Magal e Borges). Discutimos temas de fabricação caseira, acompanhamos o lançamento do Beerflakes, falamos sobre harmonização e muito mais. Nos programas, debatemos história, engenharia, cinema, música, gestão do tempo e tecnologia. E não faltaram participações especiais, com Lukita, Evelynha, Zico, Rafa e os nossos queridos cervejeiros caseiros.

Os temas mais acessados foram as receitas de faisão, costela bovina e damasco; as postagens sobre cerveja caseira que discutiam enzimas, resfriamento do mosto, ingredientes a mais e extrato de malte; a discussão sobre a nova legislação das cervejas especiais (antes da aprovação do SIMPLES); a avaliação do trio da Boehmia; e o “faça você mesmo” de abridor de garrafa que não estraga a tampinha!

Nos episódios lançados, os campeões de audiência foram os programas do Cerveja Feita em Casa, acompanhados pelo protótipo Drops de Malte. O mais ouvido foi o programa em que avaliamos a APA da Magaland e falamos sobre os mais comuns métodos de fabricação.

Também tivemos uma boa parcela de comentários, com participações em todas as categorias do site, o que é excelente! Por essa e por todas as outras, muito obrigado!

O ano que começou

E o que esperar de 2017? Nada mais natural do que imaginar o que vem aí nessa temporada do CervejaPod e do Cerveja Feita em Casa! Posso adiantar que fizemos algumas avaliações de caseiras já, bem como definimos alguns dos temas desse ano para debate. Também vamos voltar com as postagens sobre fabricação, harmonização e cultura cervejeira. E fique ligado porque mais novidades se aproximam!

Os braços do Cerveja Como São As Coisas estão se expandindo e chegando a áreas não exploradas! Mas tudo isso só será possível com você aqui conosco. Não deixe de apreciar o site, comentar e compartilhar suas experiências. Nos sugira novas cervejas, novos temas, novos formatos. Brinque, ria, reclame, corrija. Vamos transformar esse site em um ponto de encontro!

  • Lucas F. Zurwellen

    Que retomem a toda velocidade este ano!

  • Rodrigo Sanmartin Carlos

    Pessoal, acabou o ccsac??

    • Roonco

      Fala Rodrigo, tudo bom?

      Cara, não posso dizer que acabou, mas estamos cuidando de outros projetos no momento. Quando tivermos novidades, publicarei no site!

      Abração!