Eisenbahn Pale Ale

Na gravação de ontem, uma grata surpresa. Uma cerveja de sabor: a Eisenbahn Pale Ale.

Já falamos da Eisenbahn algumas vezes por aqui, até porque a marca já regou dois de nossos podcasts. Desta vez, a Eisenbahn Pale Ale veio para substituir de última hora a cerveja escolhida e nos proporcionou uma excelente surpresa.

Eisenbahn Pale Ale: uma cerveja de sabor!
Eisenbahn Pale Ale: uma cerveja de sabor!

Ao contrário do que se possa pensar, a classificação BJCP da cerveja é Belgian Pale Ale (16B). Diferente dos estilos English e American Pale Ale, o lúpulo não se destaca, mas está presente e bem distribuído. Na Eisenbahn Pale Ale, ele aparece no final do gosto e durante todo o retrogosto.

A drinkability do estilo é tanta que ela é considerada uma cerveja do dia a dia belga, o que é realmente impressionante. Em uma escola que criou tantas cervejas e estilos diferentes, ter um deles como do cotidiano é de se destacar.

Para harmonizar, contraste e equilíbrio são os carros chefes. Se partir para o contraste, evite os doces, que não harmonizam bem com esta cerveja. Para isso, opte por carnes fortes ou molhos mais condimentados. Se preferir o equilíbrio, pratos mais leves e secos misturam bem. Até mesmo saladas mais trabalhadas, como a famosa salada Cesar.

E para debater escolhemos o tema vegetarianismo. Infelizmente, não conseguimos nenhum vegetariano para participar do programa, mas isso não foi suficiente para mudarmos o tema! E nós queremos saber: o que você acha do vegetarianismo?

Você pode comentar diretamente aqui, pelo Facebook, pelo Twitter, ou pelos nossos emails! Participe!