Queen Bohemian Lager

A cerveja da semana vem acompanhada de uma das músicas mais belas da história! Conheça Queen Bohemian Lager!

We will beer you! Opa, música errada! Mas não tem problema. Quando se trata de uma das bandas de rock mais famosas de todos os tempos, não há como escapar de uma ou várias músicas de sucesso. Bandas essas que recorrentemente são homenageadas. Com o Queen não foi diferente. Por isso, se deparar com a Queen Bohemian Lager no mercado pode ser uma surpresa, mas com certeza não é inesperada.

Queen Bohemian Lager, nossa cerveja da semana!
Queen Bohemian Lager, nossa cerveja da semana!

A cervejaria responsável pela produção tem uma história bastante conturbada, passando por vários donos no processo. Atualmente leva o nome de RnR Brew e fabrica exclusivamente a Queen Bohemian Lager, exportando para vários países. Aqui a exclusividade da importação pertence a Bier & Wein e você pode encontrar a cerveja em bares e supermercados.

Assumidamente uma Czech Premium Pale Lager, (Guia BJCP 3B, antigo Bohemian Pilsner), a Queen Bohemian Lager pertence a um grupo bastante disputado de excelentes cervejas, como a tradicional Pilsner Urquell. Esse estilo tem um perfil muito definido e é muito bem aceito, tanto que acabou sendo copiado por todo mundo e é matriz de variantes que compreendem cerca de 80% das cervejas consumidas hoje.

O estilo é representado por cervejas claras, de aparência dourada e com uma espuma branca. Seu aroma é carregado no malte caramelo e nas notas herbais do lúpulo Saaz, tradicional da República Tcheca. Altíssima drinkabilidade, corpo leve, sabor equilibrado com final seco. Um verdadeiro convite a beber caixas e caixas. Não é a toa que o estilo ganhou o mundo.

E aqui vem a parte interessante. Você pode fazer sua própria Queen Bohemian Lager em casa! Isso porque o site da cervejaria traz a receita e o passo a passo da fabricação, sonho de qualquer cervejeiro caseiro, semelhante ao que fez a Brewdog recentemente. Ainda assim, recomendo você comprar pelo menos uma garrafa para conhecer.

A harmonização do estilo é muito ampla, aceitando petiscos, churrasco, pratos mais elaborados e até mais refinados. Outra vitória das Czech Premium Pale Lager foi justamente essa, ir bem com quase tudo. Arrisque-se e tente harmonizar com um doce, como um mousse de chocolate meio amargo, por exemplo. Pode surpreender!