Frango com Curry

Você queria algo picante para harmonizar com sua cerveja do final de semana, mas não tinha receita. Pois o CCSAC te ajuda: Frango com Curry!

O curry é um tempero bastante antigo e muito famoso, principalmente na culinária de países asiáticos. O frango é uma carne bastante disponível, de fácil preparo e, normalmente, pouco apreciada. A combinação dos dois vai revolucinar seus sentidos!

Receita de hoje: Frango com curry!
Receita de hoje: Frango com curry!

A Receita

Para o Frango com Curry você vai precisar de:

  • 1 peito de frango desossado e sem pele cortado em cubos;
  • 1 cebola picada em cubos pequenos;
  • 1 cebola cortada em meia lua (dividida em 8);
  • 1 pacote de curry;
  • Manteiga (ou margarina);
  • Azeite;
  • Shoyu;
  • Mostarda;
  • Sal.

Coloque os cubos de frango em uma tigela e tempere com shoyu , mostarda e curry. Não precisa exagerar em nenhum deles, a ideia é marinar um pouco antes de fritar o frango. Regue com um fio de azeite e misture tudo muito bem. Deixe descansando.

Enquanto isso, pique a primeira cebola. Os cubos pequenos vão nos ajudar a engrossar o molho e deixá-lo bem aderido ao frango. Vale a dica: quanto menores os cubos, mais rápido é o processo. Depois corte a outra cebola, divindo-a em 8 pedaços em forma de meia lua. Essa segunda vai trazer o adocicado e o crocante da receita.

Em uma panela (se você tiver uma Wok ajuda muito), coloque uma colher de manteiga e um fio de azeite. Espere tudo derreter e jogue a cebola picada em cubos. Deixe dourar um pouco antes de colocar o frango.

Tente colocar somente os cubos de frango por enquanto e deixe o caldo marinado reservado. Deixe fritar até dourar. Agora é hora da segunda cebola! Frite mexendo bastante para que as camadas da cebola se soltem, fazendo isso até que as camadas fiquem “transparentes”.

Agora coloque o caldo, bastante curry (cerca de 3 colheres de sopa) e água. Não precisa colocar muita água de uma vez, vá acrescentando aos poucos até atingir a consistência desejada e o ponto do frango esperado. Sirva com arroz branco. Batata palha acompanha muito bem também.

O Frango com Curry harmoniza muito bem com Light Lagers, Bohemian Pilsners, Pales Ales, India Pales Ales e Dortmunders Export. Você pode arriscar e experimentar com Witbiers, Blonde Ales e Kölshs.

Pulo do Gato

  • A quantidade ideal de curry é uma determinação pessoal. Mas não coloque pouco! A ideia do prato é ser picante. Caso você opte por colocar mais curry, harmonize com cervejas mais fortes, como as IPA’s;
  • Você pode usar maneiras mais fáceis de engrossar o molho, como utilizar um pacote de caldo de cebola. Qualquer que seja a sua alternativa, utilize apenas a cebola cortada em 8;
  • Outros ingredientes podem entrar no preparo. Boas sugestões são aspargos frescos, vagens, ou outros vegetais que permaneçam crocantes ao final do preparo. Evite batatas, abóboras, tomates e afins;
  • Caso você queira aumentar a cremosidade, você pode optar por colocar um pacote de creme de leite. A ideia é válida, mas lembre-se que isso reduzirá a picância. Requeijão também cai bem, mas leva a mesma observação.

Gostou da receita? Então curta e compartilhe! Tem dicas, dúvidas ou receitas? Comente abaixo ou escreva para nós! contato@cervejacsac.com