Cervejaria Campestre, onde a experimentação acontece

Visitamos a Cervejaria Campestre, onde o tradicional abre espaço para experiências embasadas em conhecimento e inspiradas em mitos!

Cadú Zamoner é o mestre cervejeiro dessa cervejaria focada na inovação. Apesar dos títulos tradicionais, o Cadú se diverte mesmo quando consegue fazer experiências com suas receitas. A mais recente faz parte de uma série sazonal anual que desafia a lei de que cerveja com adjuntos é ruim.

Os muitos grãos da cerveja Multigrãos Grüit do Cadú!
Os muitos grãos da cerveja Multigrãos Grüit do Cadú!

Você ouvirá um programa inteiro do Cerveja Feita em Casa sobre a cerveja Multigrãos dele, mas vale adiantar que ele se limitou a utilizar apenas 55% de malte de cevada, como regula a lei brasileira sobre o que pode ser considerado cerveja. Milho, arroz, até sucrilhos já fizeram ou fazem parte da receita!

A Cervejaria se concentra também em evitar ao máximo a utilização de químicos. Ainda que a formação em Alimentos do Cadú o torne apto a dosar os mesmos em doses ideais, ele prefere “brincar” com produtos naturais, como erva mate, manjericão, pimenta e baunilha. Com isso, a marca registrada de suas cervejas é o produto único.

Mesmo receitas iguais variam de lote para lote devido as variações dos próprios itens utilizados, que podem variar de safra pra safra. Eventualmente a receita muda também, por conta de itens específicos de cada estação. Assim, em cerca de dois anos, já são 40 rótulos criados, todos com grande aceitação daqueles que degustaram.

Por conta da gravação, provamos a Multigrãos, em seu segundo lote. Você vai saber todos os detalhes no episódio do podcast. Mas, antes de ir, ainda provamos uma Belgian com maracujá, incrivelmente aromática! Particularmente, já provei outros rótulos do Cadú e você pode ver meu review no Instagram do Cerveja CSAC. O Luquita é outro grande fã das cerveja do Cadú e só teve surpresas boas até agora.

Se você se interessou pelas cervejas da Cervejaria Campestre, pode entrar em contato com o Cadú pela sua página no Facebook, pelo email cervejeiro.zamoner@hotmail.com, ou pelo telefone (11) 963-248-825. E claro, sugestões e encomendas são largamente aceitas! Prepare-se para se surpreender!