Heineken The Sub: Inovação?

E eis que a Heineken lança seu inovador produto do ano: Heineken The Sub. Mas quão inovador ele é?

Diversas notícias (como esta aqui e esta outra) divulgaram a grende revelação da Heineken para este ano. Nós, do Cerveja Como São As Coisas, já tínhamos anunciadoque viria algo novo e que contaria com a participação de um gigante do design. E finalmente saiu: Heineken The Sub.

O lançamento do ano: Heineken The Sub
O lançamento do ano: Heineken The Sub

O design é realmente impressionante, inclusive do The Torp (refil). Mas a promessa original era de revolucionar a maneira de fabricar cerveja em casa, e esta promessa foi quebrada.

Mesmo desconsiderando esta premissa, o produto em si apresenta diversas “falhas”. Primeiro, o container só adimite 2 litros de cerveja por refil. Parece muito, mas não dá pra receber muita gente, ou mesmo passar um dia de churrasco somente com uma carga. Segundo, sua comercialização iniciará na França e Itália, países famosos por seus vinhos, e não suas cervejas.

Mas o Heineken The Sub não deixa de ser um item impressionante, apto a estar nas salas de qualquer bom bebedor. Ainda, outras cervejas do grupo serão vendidas em “Torps”, além da própria Heineken. Por enquanto, Affligen, Desperados e Birra Moretti Baffo D’Oro, mas acredita-se que outras virão em breve. Neste site você pode conhecer um pouco mais do produto e suas características (MB 18).

Em resumo, é um belo item de desejo e esperamos tê-lo em breve conosco, mas não é exatamente a inovação que a marca sugeriu. Não tiramos crédito do designer e sua equipe, tão pouco da própria Heineken, mas quando se promete revolucionar a maneira de fazer cerveja em casa, espera-se muito mais.

Mas e você? Também ficou um pouco desapontado ou está surpresamente empolgado? Comente, compartilhe, curta e aprecie sem moderação!