Papo de Domingo #008

Você já sabe! Domingo é dia de Papo de Domingo, com cerveja, notícias, postagens, lembranças e novidades no Cerveja Como São As Coisas!

Sim, mais um domingo de sol na capital paulista, mais um dia para beber uma boa cerveja, mais um dia para o Papo de Domingo do Cerveja CSAC! E nada como uma semana recheada de assuntos para alimentar essa nossa mesa de bar!

Papo de Domingo!
Papo de Domingo!

E começamos já com a má notícia de que as cervejas devem ficar mais caras na virada do mês. Isso porque a Receita resolveu subir (de novo) a carga sobre as bebidas frias, cerveja inclusive! Com isso, o governo deve arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão a mais até o fim do ano.

E pelo jeito vai continuar subindo! Isso porque a indústria anunciou um aumento na produção de abril em comparação com o período anterior. Já é o quarto mês seguido que isso ocorre e aparentemente ainda há espaço para crescer.

Das novidades do mercado, a BrewDog ganhou destaque em dobro! Primeiro, pelo anúncio dos novos rótulos da cervejaria para este ano. A arte deles é realmente impressionante, vale conferir. Segundo, pela polêmica envolvendo a companhia e uma agência reguladora de propagandas. O texto está no Bebendo Bem e vale o debate: que tipo de cervejeiros queremos ser?

Chega também mais uma cerveja brazuca, a Cafuza! Uma Imperial Black India Pale Ale, um verdadeiro soco na cara (e na língua!) com seus 110 IBU. A iniciativa é da Invicta, e o texto do blog All Beers.

E o baterista do Metallica é garoto propaganda de duas cervejas ao mesmo tempo! Sim, Lars Ulrich aparece em propagandas das duas marcas e, inclusive, será jurado em um concurso promovido por uma delas. Falta agora o Metallica entrar na onda e lançar sua cerveja!

Você que é cervejeiro caseiro deve ter visitado o Gonorah essa semana, pois duas matérias vem de lá. A primeira fala do concurso que paga até R$ 12 mil para a receita vencedora. O prêmio não é tudo isso, uma vez que o restaurante fabricará sua receita indefinidamente, mas vale a participação! A segunda traz 5 dicas para te ajudar na hora de engarrafar sua cerveja!

E pra você que gosta de ler matérias relacionadas com a saúde, o Papo de Domingo apresenta uma postagem sobre o uso de cervejas na culunária e uma matéria sobre os segredos para se beber e não ficar bêbado!

Cerveja Como São As Coisas

E por aqui também foram diversas as novidades! Começando com a cerveja da semana, a Colorado Demoiselle, que inspirou nosso podcast #036 e nossa receita de harmonização. Ainda tivemos uma sidequest com outra cerveja brasileira, a Backer, e a postagem que abriu a série sobre os países produtores, falando um pouco sobre a Alemanha.

Falamos também da primeira receita de um cervejeiro caseiro! Como planejar e executar sua receita e muito mais nessa postagem que explodiu os acessos dessa semana no site! Confira!

Mas, como você já sabe, com o fim de uma semana, começamos a próxima já com o espírito renovado e as línguas prontas para degustar o que quer que venha por aí. E devemos dizer que o que vem não é qualquer coisa! Fica a dica na imagem!

Papo de Domingo: vem aí!
Papo de Domingo: vem aí!