Social Beers

Quando o cervejeiro caseiro quer ampliar suas fronteiras, bate em um grande obstáculo: capital. A resposta para isso já existe, é o Social Beers!

Dentre tantas revoluções que a internet possibilitou, uma das que mais impressiona é o sistema de crowdfundig, ou seja, um investimento coletivo anônimo que possibilita a criação de algo novo, mesmo que o idealizador não tenha todo o capital para isso. Mas quem fabrica cerveja estava órfão de um projeto assim. Estava! O CCSAC apresenta o Social Beers!

Social Beers: crowdfundig cervejeiro!
Social Beers: crowdfundig cervejeiro!

Para aqueles que não conhecem o sistema, o crowdfundig é uma ferramenta que possibilita a qualquer pessoa investir em algum negócio que ela queira, mesmo se seu poder aquisitivo for limitado. Ao investir, na verdade, a pessoa compra um produto que ainda será produzido (caso o projeto se confirme), ou seja, não está dando dinheiro a troco de nada.

Muitas vezes, dependendo da cota comprada, o investidor ganha outros brindes quando coloca quantias maiores. Caso o prazo para arrecadação de fundos para o projeto se acabe e ainda não haja dinheiro suficiente para a execução do mesmo, cada investidor recebe seu dinheiro de volta!

Sim, é uma ferramenta espetacular, motivadora e que atrai cada vez mais projetos e investidores. Com o Social Beers não é diferente! A vantagem é que o site trabalha com receitas de cerveja. Basicamente, você compra um número de garrafas de uma cerveja a ser produzida.

Parece pouco? E se nós falarmos que você pode ganhar brindes, como abridores, camisetas e copos, sem sorteio, apenas comprando mais garrafas? Ainda é pouco, você diz. Bom, e que tal uma cerveja que será produzida exclusivamente para o site e só será distribuída entre os investidores? Agora ficou bom, certo?

Nós fizemos nossa parte e compramos uma cota, inclusive para gravar um programa sobre o produto final! Você também pode entrar nessa e comprar uma garrafa. A menor cota custa R$ 17,00, nenhum absurdo para uma artesanal exclusiva que você pode receber em casa.

Sobre a cerveja

A cerveja-projeto do Social Beers será uma cerveja colaborativa da Invicta (Ribeirão Preto/SP) e a Sixpoint (EUA) e se chama Sexta-Feira. Será uma Imperial IPA e a receita, inclusive, está no site!

Restam, ainda, 12 dias para fechar o projeto e é uma oportunidade que não se deixa passar! Pense com calma e responda: quando você poderá provar essa cerveja novamente? Nunca! Ela será produzida para quem comprar através do site!

Ficou interessado? Entre no site e compre um lote! Não tem como investir agora? Indique para aquele amigo que vai beber com você! Espalhe a notícia! Ajude o projeto a se confirmar!