CervejaPod #077 – Kirin Ichiban e Batalha vs Storytelling

O melhor do RPG é a batalha ou o storytelling? Debatemos o assunto avaliando a Kirin Ichiban!

No programa de hoje, Kirin Ichiban e Batalha vs Storytelling!
No programa de hoje, Kirin Ichiban e Batalha vs Storytelling!

Separa um d20 e pega a ficha que está no ar mais um episódio com RPG como tema! No programa de hoje, Fafá, Roonco e Yuri debateram sobre dois aspectos fundamentais do jogo, a batalha e o storytelling, e relembraram vários momentos de sessões antigas do grupo. E como jogamos muitas aventuras no mundo de Oriental Adventures, nada melhor que trazer a Kirin Ichiban para ser avaliada!

Link para Download Direto: Kirin Ichiban e Batalha vs Storytelling ( MP3 | ZIP ) (Basta clicar com o botão direito e clicar em Salvar Link Como…)

Link para YouTube: CervejaPod #077

Podcast editado por Banco de Cérebros!

Os argumentos são vários. Já tivemos na mesa jogadores ferrenhos defensores das batalhas, bem como aqueles que deliravam no storytelling. Sabemos que o melhor dos mundos é o equilíbrio, mas nem sempre é possível. Até por isso, entramos na discussão do que se pode fazer para melhorar seu jogo, tanto como jogador, quanto como mestre.

A Cerveja

Para a avaliação de hoje escolhemos a Kirin Ichiban, uma cerveja relativamente nova, datando de 1990. Mesmo sendo tão jovem, já tem uma boa expressão no mercado mundial e é a principal concorrente da Sapporo no Japão, sua terra natal. Seu estilo é o International Pale Lager e ela se propõe a ser justamente isso. Ela não quer concorrer com as Pilsners tchecas, nem com as German Pils, mas também não quer ser uma cerveja comum.

Para os cervejeiros caseiros de plantão, vale dizer que esse é um dos estilos mais fabricados do mundo pelas cervejarias e um dos mais difíceis de ser fabricado em casa. Lagers em geral costumam sofrer com a instabilidade da temperatura de fermentação, portanto não comece com elas!

Referências

Trilha Sonora