CervejaPod #078 – Desafio Coragem e Fãs de Banda

E agora, no palco, para delírio dos fãs da banda, Desafio Coragem!

No programa de hoje, Desafio Coragem e Fãs de Banda!
No programa de hoje, Desafio Coragem e Fãs de Banda!

Você é fã de alguma banda? Não, não é gostar de uma banda, não é segui-la, nem mesmo ter todos os CDs, é algo além! E é sobre esses caras que falamos no episódio de hoje do CervejaPod. Os caras que idolatram uma banda, que tatuam os nomes verdadeiros dos integrantes nas costas, que sabem os detalhes do laudo médico do nascimento do produtor do primeiro demo do vocalista substituto, que nunca lançou CD. Sim, esses caras. Para isso, contamos com Fafá, Yuri e Roonco, além da participação especial do Rafa, nosso querido editor.

Link para Download Direto: Desafio Coragem e Fãs de Banda ( MP3 | ZIP ) (Basta clicar com o botão direito e clicar em Salvar Link Como…)

Link para YouTube: CervejaPod #078

Podcast editado por Banco de Cérebros!

Para acompanhar esse tema cabeludo, nada melhor que um Desafio Coragem! E dessa vez nem foi tão desafiante assim. Pegamos a Kaiser, uma cerveja que já teve seus altos e baixos (perdão pelo segundo trocadilho do parágrafo) e hoje está entre a quinta ou sexta opção de quem quer pagar pouco pela breja do final de semana. Mas fica o spoiler, nos surpreendemos! Confira no programa.

A Cerveja

Comentando um pouco da história recente da Kaiser, hoje ela pertence ao grupo Heineken, que deu uma mexida boa no processo de fabricação. Acredito que não tenha alterado a receita em si, mas só de ajustar alguns parâmetros, já fez uma bela diferença. Mas é uma cerveja que tem o nome bastante queimado em algumas regiões do país, como São Paulo, por exemplo. Talvez seja por isso que a própria Heineken tenha entrado com a Amstel como segunda linha. Detalhe importante, esse é a Amstel Lager e não a Amstel Pulse, vale destacar.

O estilo seria, no BJCP 2008, uma American Standard Lager, com direito a adjuntos e tudo mais. Mas o novo Guia BJCP, de 2015, não tem um estilo definido para as cervejas desse estilo. Eu acho complicado colocar todas no mesmo barco das International Pale Lagers, pois você teria de Glacial a Kirin Ichiban, o que é simplesmente ridículo. Mas, por falta de outra opção melhor, vamos deixa-la aqui mesmo.

Referências

Trilha Sonora

  • Rafa Ferreira

    Eu já prefiro os álbuns Smash e Amerina do Offspring, Americana lançando ”The kids aren’t alright” e Smash lançando ”Self-Esteem”, dois clássicos!

    • Roonco

      Dois clássicos do Offspring, com certeza! É curioso que um dos CDs que mais escutei deles tenha sido o Ixnay, lançado entre o Smash e o Americana. Eu e uns amigos colocávamos ele em looping infinito, o suficiente para cansar dele! hahaha

      Isso até o dia em que um de nós conseguiu um aparelho pra reproduzir CDs em MP3. Desde então, os loopings de Offspring contemplam do Smash ao Splinter, melhor fase deles, na minha opinião =)