CervejaPod #080 – Cidade Imperial Helles e Gestão do Tempo

Você tem tempo para uma conversa? E para uma cerveja? E se for a Cidade Imperial Helles?

No programa de hoje, Cidade Imperial Helles e Gestão do Tempo!
No programa de hoje, Cidade Imperial Helles e Gestão do Tempo!

Como dar valor ao tempo? A célebre frase “time is money” nos apresenta a um problema cada vez mais comum na sociedade contemporânea, a gestão do tempo. É comum nos depararmos com situações onde temos muitas tarefas a cumprir e nenhuma agenda disponível para executá-las. Pensando em te ajudar a rever seu cronograma, Roonco e Fafá debatem um pouco o tema e ainda apresentam pontos chave que você deve levar em conta.

Link para Download Direto: Cidade Imperial Helles e Gestão do Tempo ( MP3 | ZIP ) (Basta clicar com o botão direito e clicar em Salvar Link Como…)

Link para YouTube: CervejaPod #080

Podcast editado por Banco de Cérebros!

A Cerveja

Como o nome sugere, a cervejaria foi instalada em Petrópolis (também chamada de cidade imperial) e data de 1997. A proposta deles é de fabricar cervejas baseadas na escola alemã, o que fica ainda mais evidente quando vemos os rótulos: Pilsen, Helles e Dunkel.

Para o programa escolhemos a Helles para avaliar. O estilo (4A, BJCP 2015) surgiu para concorrer com as variações alemãs do cultuado Pilsner tcheco e ainda hoje é muito consumido no sul da Alemanha. Com a balança pendendo para o dulçor do malte, é importante que o lúpulo não fique apagado, mas sim que se apresente timidamente. Vale dizer também que é um estilo que aceita um leve DMS no aroma.

Para os cervejeiros caseiros, os ingredientes são classicamente alemães, com o malte continental, passando pelas variantes alemãs do lúpulo Saaz e terminando na levedura tipicamente alemã. Amargor baixo, na casa dos 20 IBU, e álcool na casa dos 5%. Para fugir do comum, experimente variar o malte e o lúpulo. Fuja de ingredientes pouco comuns, caso queira se manter dentro do estilo.

Referências

Trilha Sonora