CFC #015 – South Brazil e Família 2 BJCP (International Lager)

Nesse episódio, do que chamamos os estilos massificados fora dos Estados Unidos?

Capa do episódio que trata da família 2 do bjcp, International Lager, e que avalia a cerveja caseira South Brazil
No programa de hoje, a South Brazil e a família 2 do BJCP, as International Lagers!

Mais um episódio no ar, agora falando sobre a família 2 do BJCP, International Lager! O exemplo mais conhecido de cervejas dessa família é, de longe, a Heineken, mas outros rótulos também alimentam a lista, como Birra Moretti e Dos Equis. A pergunta feita no programa anterior permanece, por que um cervejeiro caseiro faria uma cerveja desses estilos? Ouça o programa e deixe sua resposta nos comentários!

Link para Download Direto: South Brazil e Família 2 BJCP (International Lager) ( MP3 | ZIP ) (Basta clicar com o botão direito e clicar em Salvar Link Como…)

Ouça o programa no YouTube: CFC #015 – South Brazil e Família 2 BJCP (International Lager)

Podcast editado por Rafa Oliveira!

Vale dizer que a família das International Lagers se divide em três, sendo Pale, Amber e Dark. Cada estilo tem suas peculiaridades e particularidades, mas raízes muito semelhantes. Vale a pena conhecer o propósito de cada um e se inspirar para uma receita que costuma agradar um público muito amplo.

Sobre a caseira analisada, a South Brazil veio da região de Sorocaba e me foi dada por um amigo. Não tive a chance de conversar com o cervejeiro, mas foram três garrafas, portanto vamos ter repetições dela por aqui. No mais, posso adiantar que nesse episódio analisei a Red Ale dele e foi uma boa avaliação.

Referências