Quem é quem

Rodrigo (conhecido como Roonco): Engenheiro ambiental e Gestor de TI, trabalha com suporte e sistemas. Entrou para o mundo da degustação após conhecer o extinto Tortula. Hoje é estudante de degustação e de fabricação de cervejas. Tem preferência por cervejas com sabores mais definidos, mais amargas e encorpadas. É adepto da cultura da cerveja na alta gastronomia e aprecia a grande variedade de estilos e rótulos. Para entrar em contato, escreva para contato@cervejacsac.com .

Colaboradores

Yuri (conhecido como Yuri): Engenheiro mecânico, trabalha no setor comercial de uma indústria metalúrgica. Através de seus amigos, começou a degustar as cervejas e não apenas a bebe-las. Prefere as cervejas de trigo, amargas e encorpadas, mas não deixa de gostar muito das mais leves e claras.

Felipe (conhecido como Zi): Economista e empresário do mercado financeiro sempre preferiu degustação de vinhos a cervejas. No entanto ao experimentar novos sabores do mundo cervejeiro, foi deixando de lado seu jeito “botequeiro” e passou a apreciar com maior entusiasmo esse novo ramo. Prefere cervejas claras e bem lupuladas e não é fã de cervejas escuras e adocicadas.

Fabrício (conhecido como Fafá): Professor de História nas redes publica e privada. Nerd assumido (assim como os demais membros do Cerveja Como São As Coisas) e fascinado por história medieval, desde a adolescência esperava degustar diversos tipos de cervejas como as que sempre aparecem nos jogos de RPG e nos relatos sobre a vida na Idade Média. Prefere cervejas “fortes”, como as Weizen ou escuras (Red Ale, Bock, Stout, etc.) e não é muito fã de cervejas com lúpulo destacado.

João Paulo (conhecido como Bila): Professor de História e fã do mundo da cerveja em geral. Tem interesse nos processos de produção e nas diferentes receitas, mas, acima de tudo, de beber bem (e muito).

Bruno (conhecido como Frango): Artista/Professor de artes circenses, trabalho com aulas, workshops, oficinas, apresentações, dentre outros dentro do universo do circo. Amador no ramo de degustações de bebida e pouco conhecedor desta arte, porém muito curioso e disposto a fomentar suas opiniões e aumentar o conhecimento sobre o assunto.

Diogo (conhecido como Dio): Estudante e futuro professor de Matemática (acredite se quiser!). Nerd em tempo integral e espectador assíduo das discussões dos outros membros sobre o mundo da cerveja esporadicamente. Mesmo sendo marinheiro de primeira viagem na atividade de degustação, tem preferência pelas cervejas mais doces e bem carbonatadas.