Backer Pale Ale

Mais uma sidequest chegando quentinha no Cerveja Como São As Coisas! Hoje com a mineira Backer Pale Ale!

Estou (Bila) aqui para mais uma Sidequest do Cerveja Como São as Coisas e depois de mais um dia de trabalho duro, nada melhor do que apreciar uma bela cerveja. Dessa vez, vou tomar a Backer Pale Ale (4,8 ABV) da Cervejaria Backer, em Belo Horizonte, MG. E foi uma grata surpresa encontrar um exemplar tão bom da clássica English Pale Ale no Brasil.

Na sidequest de hoje: Backer Pale Ale!
Na sidequest de hoje: Backer Pale Ale!

A cervejaria surgiu em 1999 da parceria dos irmãos Lebbos e é considerada a primeira microcervejaria de Minas. Contam com uma segunda marca, que tem ganhado muito destaque, a Três Lobos. Comercializam, ainda, chopp artesanal e uma cerveja com uma receita da idade média!

Mas vamos à cerveja. A cor é de um ruivo bastante destacado e logo se vê uma carbonatação vigorosa. O aroma tem a promessa de muito malte e um amargor discreto, porém presente. A espuma é de média duração e de boa formação. Na boca, ela tem uma sensação refrescante e gostosa.

A Backer Pale Ale é uma cerveja bem sedosa e o malte se destaca bastante, sendo acompanhado por um leve lúpulo e também um adocicado, que, pra mim, é mel. A drinkability é bem alta.

O que falta nela é um pouquinho mais de álcool para uma pegada mais forte. Também achei ela doce demais para uma cerveja desse estilo. Fora isso, cerveja excelente para acompanhar uma noite tranquila, ou até mesmo um churrasco com os amigos. No geral, uma cerveja agradibilíssima, que está pronta para argadar um público bastante variado.

A cervejaria tem outros rótulos interessantes, além de um bar na fábrica! Se você tiver a chance de conhecer, vá. E não deixe de nos dizer o que achou da Backer Pale Ale! Escreva nos comentários abaixo e compartilhe!