Have a Nice Beer by Bodebrown Witbier

E chega mais uma sidequest recheada de impressões e informações! Hoje com uma cerveja fabricada para um clube de degustação, a Have a Nice Beer by Bodebrown Witbier!

Nós falamos ontem sobre clubes de degustação, lembra? Pois bem, estamos com mais uma Sidequest e desta vez com uma Bodebrown, a cervejaria curitibana que vem revolucionando o mundo cervejeiro com sua proposta ousada e receitas bem azeitadas, fabricada para um clube de degustação! A Have a Nice Beer by Bodebrown Witbier não ficou pra trás. Desta sidequest participaram eu (Bila), Fafá, Yuri e o Roonco.

Na sidequest de hoje: Have a Nice Beer by Bodebrown Witbier
Na sidequest de hoje: Have a Nice Beer by Bodebrown Witbier

Essa Wit (5,2% ABV) se mostrou bem no estilo e bem carrega nos aromas frutados, principalmente laranja, assim como o coentro característico do estilo, que também está presente e harmoniza bem nessa cerveja clara.

O que mais me chamou a atenção foram os lúpulos bem variados e herbais, contrastando de forma magnífica com os temperos e as frutas do estilo. Esse é o grande diferencial dessa cerveja, que foi feita especialmente para o Clube de Degustação Have a Nice Beer. Enfim uma cerveja refrescante, gostosa e sem complicações.

O Yuri achou o amargor elevado e não gostou muito disso, mas, em compensação, gostou do aroma florar e desse quê. O Fafá notou a laranja e o coentro, mas achou o lúpulo seco e com um toque de cítrico. Na visão dele, também uma cerveja refrescante.

Ele citou uma coisa bem legal de se fazer e que muitas pessoas o fazem quando curtem uma Witbier: colocar uma rodela de laranja na cerveja pra acompanhar! Como ele é um fã do estilo, drinkabilidade alta para o Fafá.

Para completar a galera que tava tomando a Have a Nice Beer by Bodebrown Witbier, o Roonco achou o aroma não muito destacado, mas gostou da espuma, que foi boa e persistente. Com um sabor lupulado herbáceo, o malte não aparece muito, deixando aparecer muito o sabor de ervas e o final seco e cítrico. Uma cerveja de corpo leve que agradou muito a galera em geral.

Quer estar sempre por dentro? Então assine nosso blog, curta nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!