Have a Nice Beer de abril

A seleção do Have a Nice Beer de abril trouxe dois lançamentos da cervejaria Harviestoun, uma escocesa de respeito!

Você já nos viu degustando um rótulo da Harviestoun aqui no CCSAC, foi a Old Engine Oil, uma excelente cerveja, muito bem construída e que você precisa provar. E qual não foi nossa surpresa ao receber do Clube de Degustação Have a Nice Beer dois rótulos novinhos da cervejaria? Pois esta é a Sidequest de hoje e que teve a participação de Fafá, Bila e minha própria (Roonco).

Na Sidequest de hoje: a seleção de abril do Have a Nice Beer!
Na Sidequest de hoje: a seleção de abril do Have a Nice Beer!

Broken Dial

A primeira novidade da cervejaria trazida pelo Have a Nice Beer é uma Amber Ale apta a desafiar outros nomes do estilo. Seu âmbar é intenso e coroado com uma boa espuma, porém não muito persistente. A carbonatação baixa traz a expectativa de uma cerveja de sensação sedosa, que é confirmada no primeiro gole.

O aroma apresenta notas de malte, madeira, frutas e grama, notas que se misturam e aparecem durante toda a degustação. No gosto, o malte se apresenta primeiro, levemente torrado e com um pouco de toffe, mas o lúpulo é bem destacado e domina o paladar logo em seguida.

É um lupulado refrescante, que mistura ervas e flores, lembrando muito grama e orvalho. O retrogosto apresenta maçã verde e um leve maltado, com final seco. Drinkabilidade alta para esta cerveja, que vai bem com carnes vermelhas e queijos amarelos!

The Ridge

Seguindo com a seleção de abril do Have a Nice Beer, provamos o segundo lançamento da cervejaria Harviestoun. E começamos com uma bela primeira impressão! Esta Pale Ale é filtrada e isso a tornou incrivelmente bonita!

A coloração é dourada, porém clara. Talvez o fato de ser uma cerveja filtrada tenha clareado o líquido, mas não pareceu remover sabor, aroma ou qualidade. Veio ainda coroada com uma espuma bastante persistente e de ótima formação.

O aroma apresentou um lúpulo herbal e um malte caramelo, contrastando em harmonia e acompanhando toda a experiência. Notas de carambola também estavam presentes e o Fafá sentiu um leve tom sulfuroso, acompanhado pelo álcool.

No sabor, destaque para os maltes, equilibrando biscoito e caramelo, e para o lúpulo herbal muito presente. Tão presente que foi parar no retrogosto e que lembrou muito uma erva bastante condimentada, como o manjericão. De corpo médio e álcool bem balanceado, o final seco pede o próximo gole tanto quanto a próxima garrafa!

Uma cerveja bastante refrescante e que pode ser acompanhada de saladas de folhas, porém folhas amargas, como rúcula e agrião. Algum grelhado também acompanha bem esse rótulo.

 

E você? Também é assinante Have a Nice Beer? Já provou essas cervejas? Então deixe aqui nos comentários as suas impressões delas! Curta nossa página no Facebook, compartilhe com os amigos e nos siga no Twitter!