Weihenstephaner Vitus

Chegando geladinha mais uma sidequest para refrescar sua tarde! E com um estilo duplamente alemão! É a Weizenbock da Weihenstephaner Vitus!

A Sidequest de hoje vem com as impressões de Fafá, mas foi escrito por mim (Roonco). Quando ele provou estava comigo, mas ele anotou as impressões que teve, enquanto eu deixei pra memória esquecer! A Weihenstephaner Vitus é uma cerveja do tipo Weizenbock, mas isso não significa que ela é escura!

Na Sidequest de hoje: Weihenstephaner Vitus!
Na Sidequest de hoje: Weihenstephaner Vitus!

O estilo Weizenbock (BJCP 15C) é caracterizado como um estilo que carrega o peso das Bocks com a refrescância das Weiss. Isso significa que podemos encontrar os ésteres (banana) e fenóis (cravo) das cervejas de trigo, bem como frutas escuras das cervejas escuras.

Com a Weihenstephaner Vitus o que foi possível encontrar foi um aroma cítrico, um pouco fora do estilo, mas com gosto picante e de uva, coroado com um retrogosto floral. É fácil sentir o trigo também, e a cerveja é encorpada como deve ser o estilo. Sua coloração está no limite para a classificação, como ouro pálido. A turbidez também está presente.

É um exemplar excepcional do estilo, recebendo prêmios em campeonatos e festivais internacionais. Sua distribuição ampla facilita sua degustação e o preço não foge do que já é praticado para garrafas do estilo irmão Weissbier. Sua harmonização tende para as Weiss, mas é possível combinar com algo que remeta a uma Bock.

O rótulo vem para aumentar o portifólio da cervejaria que é a mais antiga do mundo ainda em atividade! Hoje, suas instalações servem como escola também e é uma das poucas que pode dizer que conta com sua própria maltaria! Tanta história assim só poderia dar certo.

Já provou uma Weihenstephaner Vitus? Comente o que achou dela! Curta e compartilhe com seus amigos! Tem sugestões para degustações futuras? Escreva nos comentários ou mande um email para contato@cervejacsac.com . Até a próxima!