Brooklyn Lager

Começando a semana com uma cerveja com uma receita histórica! É a semana da Brooklyn Lager!

Começando mais uma semana no Cerveja Como São As Coisas e ela já começa bem, muito bem! Escolhemos para brindar nossos próximos dias a cerveja Brooklyn Lager, da cervejaria Brooklyn Brewer, uma microcervejaria americana que tem ganhado espaço no mercado internacional.

Cerveja da semana: Brooklyn Lager!
Cerveja da semana: Brooklyn Lager!

A Brooklyn Lager pode ser classificada como Vienna Lager (BJCP 3A), um estilo que valoriza o malte Vienna. Uma característica forte do estilo é seu sabor balanceado entre malte e lúpulo, com o início maltado e o final lupulado.

Conta o guia que é um estilo que perdeu força na Europa, mas que é muito fabricado no México, porém com adaptações da receita e um alto teor de aditivos. A consequência disso é a perda da complexidade do malte, mas o ganho do volume.

Já a história da Brooklyn Lager é um pouco diferente. Recuperando a história das cervejarias locais no início do século XIX, a Brooklyn Brewery traz a receita anterior a Lei Seca americana, acompanhada de técnicas não utilizadas antes, resultando em uma cerveja inusitada. Pelas palavras da cervejaria, “É uma Vienna que utiliza um método inglês (dry hopping), resultando em uma americana original”.

A Brooklyn Brewery não é novidade aqui no CCSAC, você sabe. Já degustamos a Brooklyn Brown Ale e adoramos a experiência. Dessa vez pegamos a Brooklyn Lager para tentar repetir a dose!

E para acompnhar uma cerveja com tanto pontencial, convidamos o Ricardo Sangion, do site Brejas, para um bate papo sobre o site! E como foi bom o bate papo! Ele falou sobre o Brejas, sobre o mercado cervejeiro nacional, sobre degustação e até sobre blogs cervejeiros! Foi realmente sensacional!

Agora falta você comentar o que acha da cerveja e do tema da semana! Curta e compartilhe com seus amigos para que eles comentem também!