CervejaPod #072 – Wäls Session e Manias

Divirta-se com as manias e com a Wäls Session e não perca a mania de curtir o programa!

No programa de hoje, Wäls Session e Manias!
No programa de hoje, Wäls Session e Manias!

Algumas manias são especialmente bizarras. Checar se a porta está trancada depois de acabar de trancá-la, verificar se a carteira está no bolso o tempo todo, dar duas voltas na fechadura, dentre outras. Outras são até comuns, como girar o molho de chaves, batucar em toda superfície que se encontra, roer unhas. Tem até quem tenha mania de degustar cervejas, como a Wäls Session!

Link para Download Direto: Wäls Session e Manias ( MP3 | ZIP ) (Basta clicar com o botão direito e clicar em Salvar Link Como…)

Link para YouTube: CervejaPod #072

Podcast editado por Banco de Cérebros!

A Cervejaria Wäls tem passaporte carimbado aqui no Cerveja Como São As Coisas. Dessa vez escolhemos a Session IPA para avaliar e o resultado não foi inesperado! Vale dizer que o estilo IPA já é bem conhecido e já foi muito falado no site, mas a variação Session tem algumas características interessantes.

Há quem diga que uma cerveja Session é uma receita que deu errado. Não é exatamente verdade, mas vale a cutucada. Acontece que essa denominação serve para classificar cervejas cujas receitas não estejam dentro do esperado para seus estilos. No caso da Wäls, o principal exemplo disso é a graduação alcoólica, bem abaixo do esperado.

Mas isso não significa cerveja ruim, de maneira nenhuma. No Degusta Beer provamos a excelente Session IPA da Landel, e já nos deparamos com algumas Sessions nos kits mensais da WBeer. É uma versão muito interessante para introduzir certos estilos para novos bebedores.

Referências