CervejaPod #073 – Patagonia Amber Lager e Podception 2

Um podcast com podcasters falando sobre os podcasts criados por outros podcasters que escutam! Haja Patagonia Amber Lager!

No programa de hoje, Patagonia Amber Lager e Podception!
No programa de hoje, Patagonia Amber Lager e Podception!

Um bom podcaster escuta vários podcasts e esse é o nosso caso! Sim, vamos falar dos programas que ouvimos em diferentes categorias. Foram várias citações, então já adianto o pedido de desculpas se alguém não aparecer nas referências.

Link para Download Direto: Patagonia Amber Lager e Podception 2 ( MP3 | ZIP ) (Basta clicar com o botão direito e clicar em Salvar Link Como…)

Link para YouTube: CervejaPod #073

Podcast editado por Banco de Cérebros!

Sobre a Cerveja

A garrafa de hoje é a Patagonia Amber Lager, da cervejaria Patagonia, uma braço da Quilmes, hoje da AB ImBev. É um rolo dos diabos, mas o importante é você saber que ela é argentina (e não chilena) e que chegou a nós graças ao plano de expansão da gigante das bebidas.

Seu estilo, segundo o Guia BJCP, é o International Amber Lager, ou seja, uma variação dos estilos âmbar mais famosos, como Vienna Lager. No caso desse rótulo, o mais interessante é que ele utiliza lúpulos da região patagônica. É curioso pensar que esses lúpulos não são famosos no mercado, seja por terem uma produção relativamente pequena, seja por não serem seculares como outros. Mas é uma ótima oportunidade de conhecê-los.

Esse estilo pede, então, notas maltadas, principalmente as que remetem ao caramelo e ao toffe, um lúpulo pouco destacado e um corpo moderado. A coloração, como o nome diz, é mais escura, ficando entre o laranja e o marrom avermelhado, e a espuma acompanha toda a cerveja, tendo uma coloração bege.

Referências

Trilha Sonora